Pular para o conteúdo principal

Personalidade Por: Daniele Castelani








Somos nós quem criamos nossa própria personalidade, maas..
Porque escutamos tanto o que as pessoas dizem?
Não, não qro dizer que não é importante ouvir o que as pessoas dizem, seus pensamentos e suas opiniões.. não é isso, até porque é extremamente importante que compartilhamos idéias em geral..
Mais o que eu penso é, porque ligamos tanto para o que dizem? ou até mesmo para o que pensam?
Todos podem negar mais essa é uma verdade.. por mais que fingem, que disfarcem, que digam que não todos se importam... Talvez uma coisa que você vá fazer, uma decisão à tomar, ou até mesmo o que vai vestir..
Normalmente as pessoas ligam muito para o que pensam caso saiam com uma coisa totalmente fora de moda, estranha, extravagante..Mais pq?A única coisa que vale é a pessoa se sentir bem, mesmo que esteja vestindo uma coisa meio "estranha"
O que tem de mal em escutar uma música na qual todos da "galera" não curte..?Gostar de comer algo que ngm gosta..?Pq não escutar música gospel? Só pq a maioria dos seus amigos são roqueiros?
Muitas pessoas escondem sua verdadeira personalidade criando características na qual não à pertecem, por medo do que a sociedade pense ao seu respeito, com medo de ser diferente de todos, de ser comentado por todos.. apenas pelo fato de ser diferente..
Talvez se você mostrasse realmente quem você é de verdade.. as pessoas iriam gostar muito mais de você..
De que adianta fazer coisas que você não curte só pq todos fazem?
Você ganha alguma coisa por isso? Creio que não.
E o que importa o que pensam de você?
A diferença é o que há de mais legal entre as pessoas..
Imagine uma sociedade em que todos fossem iguais, curtissem as mesmas coisas..
Iria realmente ser muuuuuito chato..
O negócio é ser você mesmo.
E se você quer impressionar alguem..impressione com uma qualidade na qual pertence realmente a você, pois de nada adianta impressionar com uma característica que não te pertence.. Pq com toda certeza um dia essa máscara vai cair..
Portanto seja você mesmo.. pule, cante, use as coisas mais "bregas", escute as coisas mais loucas.. Enfim faça o que te der vontade, fale o que te der vontade, não tenha medo de mostrar quem você é..e não quem você finge ser..Eu posso garantir que você será bem mais feliz.. e conquistará muuuito mais admiradores, e o melhor de tudo, admiração pelo que você é de verdade..
E aqui eu deixo uma frase que eu gostoo muito.. e acho que tem tudo a ver (:


Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é,e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.

Por: Daniele Castelani

Comentários

Renan disse…
Otimo texto, de verdade. Nunca mude o jeito por causa de opinião e seu jeito por causa dos outro, os escute sempre que puder, porém nunca seja/faça o que querem sempre. Ser diferente é normal, ter seu estilo, sua personalidade faz parte de você e não há nada de se estranhar. Show de bola.

Se puder, dê uma visitada no meu Blog, é sobre notícias adiantadas dos bastidores dos clubes de futebol do Brasil, caso curta até siga se puder. Agradeço e o parabenizo pelo grande texto que fizeste :D

http://expressodofutebol.blogspot.com/
OI Renan, esse texto não é meu... É de Daniele. eu encontrei na net e decidi colocar como minha primeira postagem, mas lembrando de afirmar que não é meu. : ) Mas obrigado por ler meu blog amigo!

Postagens mais visitadas deste blog

Lado A, Lado B

A-  Ele sempre chega de carro, toca no interfone, apartamento 503 , sobe e passa horas com ela. Não escuto barulho nenhum, ficam no sofá vendo TV e namorando entre os intervalos da novela. O sexo é feito com cuidado devido o barulho. Ela deve usar um travesseiro na boca impedindo que o som do prazer se espalhe pelo edifício. Muitas vezes depois de horas, escuto a água do chuveiro caindo no chão, alguns casais gostam de tomar banho juntos depois de uma relação. Eles sempre saem de carro altas horas, com certeza vão para algum barzinho terminar a noite. Sem dúvidas, são namorados, pois isso se repete várias vezes por semana. Mulher morando só, num sei não!  B-  Eu sempre vou de carro, toco o interfone, apartamento 503, subo e passo horas com ela. A gente liga a TV na sala e vamos conversar no quarto, sobre tudo que vem a mente. Ela gosta de falar sobre sua vida, seus problemas, seus estudos, suas desilusões. Vê em minha pessoa alguém digno de sua confiança, ela mesma já me falou is

O Mal Das Escolas

Eu sofri bullying na escola e um pouco fora dela, mas nada muito grave. Sei que pessoas passam por situações piores nas mãos de covardes que querem a todo custo alimentar seu ego, sua necessidade de estar sempre por cima.  Confesso que hoje eu olho para as pessoas que o praticava e não tenho  inveja de onde chegaram, e de alguns poucos, do que se tornaram...  Certo dia, assisti um filme com amigos o qual abordava esse tema.  Um dos amigos questionava como a vítima (personagem)  podia ser tão burra e não fazia nada pra mudar aquilo, não dizia a ninguém, sofria calado. Mas se pensarmos bem, como ele ia se arriscar e contar a alguém no meio de tantas ameaças? Muitas vezes, como no filme, querem se proteger, e as vezes até a família de uma possível vingança. Mesmo sabendo que existe uma dificuldade de falar pra alguém, eu ainda acredito que a solução é falar, é enfrentar os medos...  Geralmente o alvo do bulliyng são pessoas que tem algo de belo a oferecer ao mundo, e simplesmente a inv

E Que Fale O Tempo...

Eu estava aqui sem muita inspiração para escrever, mas na falta do que fazer, resolvi pensar e tentar jogar aqui "metade do inteiro que eu sinto" neste momento... Tento viajar através do pensamento pra algum lugar onde eu possa inventar a coragem de falar, viajar pra algum lugar onde eu possa mostrar por completo o que sinto... Meu coração insiste em viver na terra do nunca, insiste em ser criança, se apega fácil ao doce que lhe é dado, ao brinquedo que mesmo não sendo dele, não quer que levem embora...  As vezes o tempo é injusto, eu dou a ele a chance de me mostrar o seu poder, mas sua indiferença me faz ficar angustiado, quanto mais o tempo fala, as dúvidas aumentam, e não vejo o que tá disperso se solidificar. Apesar de tudo, sr tempo, eu te admiro e confio em você, e por isso, eu vou deixar você falar, me ensinar que não existe tempo longo quando o que você  quer já estar dentro de você.