Pular para o conteúdo principal

O Salto de Um Sapo


Era apenas um sapo, olhavam pra ele com receio e nojo. Ele gostava de caminhadas noturnas, horário o qual não há grande movimentação de pessoas... Em um desses passeios ele se encontrava angustiado, devido a rejeição vinda das pessoas. Nesta mesma noite ele se deparou com uma planta que ao vê-lo disse sorrindo.
- Oi senhor sapo!
O sapo acostumado na sua solidão verbal estranhou uma planta tão bela falar com ele.
- Por que uma planta com tamanha beleza  quer diálogo com um sapo tão feio e rejeitado? 
A planta não entendeu a tristeza do sapo, pois aquela noite tinha de tudo pra sorrir, ceu estrelado, sem muitas núvens e tempo de festas.
- Senhor sapo, não fales assim! Como eu não iria falar com o ser que nos proteje de insetos que nos pertubam toda noite, ser o qual tem um papel fundamental numa cadeia alimentar, fazendo de tudo para manter o equlibrio, e isso é muito bom. 
Ele concordou com ela, mas não conseguia entender, e depois de alguns segundos de olhos fechados tentando esconder uma lágrima de angústia que caia dos seus olhos, desabafou: 
- Eu não consigo entender então, as pessoas tem nojo de mim, me chutam, me colocam pra longe delas, até medo elas têm,  justo eu que sou um animal inofensivo.
A planta ao ouvir o sapo falando assim com os olhos molhados de tristesa pediu que ele ouvisse bem o que ela tinha a dizer:
- Isso faz parte do mundo que vivemos meu amigo. Apesar do tempo de inrformação que vivemos, ainda não existe respeito com o diferente e nem gratidão. Quando falo em gratidão estou relacionando o nosso caso, as plantas. Os homens nos destroem, nos transformam em móveis, papéis, cercados e aos poucos vão nos eliminando. Com tudo isso não baixamos nossos galhos, continuamos a tentar deixar esse mundo mais belo com o nosso verde e produzir o oxigênio que eles tanto necessitam. E você sapão, não fique triste por isso. Eles não percebem que todos nós temos utilidades nesse mundo, não estamos aqui a toa, e ninguém deve ser tratado com indiferença, pois tudo é uma ligação, onde tudo e todos precisam um do outro, assim como nós, as plantas, necessitamos de você. Eu entendo sua tristeza, nós temos uma mania de vivermos dependentes do que os outros acham, exigem que fazemos e falam. Se eles soubessem que as palavras pesam, algumas batem na face do outro como uma pluma, outras como tijolos e barras de metais. Existem palavras que saem da boca de alguns com sabor de mel e entram nos ouvidos de outros na forma de ferrão. E isso que falei por último meu amigo, é o seu caso.  O que os outros falam ou pensam te magoa, você não acredita na sua verdade, para você a verdade está no outro. Você vive em busca do principe encantado que as pessoas criaram por trás de você, e que no fundo sabe que não existe principe nenhum, existe apenas  seu ser, sua alma, e é ela que deve sempre ouvir. 
O sapo ouvindo tudo isso não conteve suas emoções, e aquela lágrima que ele tanto segurava se multiplicou em dezenas, colocando para fora toda sua dor, e agradeceu as palavras de incentivo daquela planta. E com sua auto estima mais elevada, ele redescobriu uma caracteristica de sua espécie, característica a qual ele a muito tempo não utilisava devido a sua tristeza e falta de vontade, o salto. Esse salto é que o faz enfrentar barreiras, degraus, DIFICULDADES.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lado A, Lado B

A-  Ele sempre chega de carro, toca no interfone, apartamento 503 , sobe e passa horas com ela. Não escuto barulho nenhum, ficam no sofá vendo TV e namorando entre os intervalos da novela. O sexo é feito com cuidado devido o barulho. Ela deve usar um travesseiro na boca impedindo que o som do prazer se espalhe pelo edifício. Muitas vezes depois de horas, escuto a água do chuveiro caindo no chão, alguns casais gostam de tomar banho juntos depois de uma relação. Eles sempre saem de carro altas horas, com certeza vão para algum barzinho terminar a noite. Sem dúvidas, são namorados, pois isso se repete várias vezes por semana. Mulher morando só, num sei não!  B-  Eu sempre vou de carro, toco o interfone, apartamento 503, subo e passo horas com ela. A gente liga a TV na sala e vamos conversar no quarto, sobre tudo que vem a mente. Ela gosta de falar sobre sua vida, seus problemas, seus estudos, suas desilusões. Vê em minha pessoa alguém digno de sua confiança, ela mesma já me falou is

O Mal Das Escolas

Eu sofri bullying na escola e um pouco fora dela, mas nada muito grave. Sei que pessoas passam por situações piores nas mãos de covardes que querem a todo custo alimentar seu ego, sua necessidade de estar sempre por cima.  Confesso que hoje eu olho para as pessoas que o praticava e não tenho  inveja de onde chegaram, e de alguns poucos, do que se tornaram...  Certo dia, assisti um filme com amigos o qual abordava esse tema.  Um dos amigos questionava como a vítima (personagem)  podia ser tão burra e não fazia nada pra mudar aquilo, não dizia a ninguém, sofria calado. Mas se pensarmos bem, como ele ia se arriscar e contar a alguém no meio de tantas ameaças? Muitas vezes, como no filme, querem se proteger, e as vezes até a família de uma possível vingança. Mesmo sabendo que existe uma dificuldade de falar pra alguém, eu ainda acredito que a solução é falar, é enfrentar os medos...  Geralmente o alvo do bulliyng são pessoas que tem algo de belo a oferecer ao mundo, e simplesmente a inv

E Que Fale O Tempo...

Eu estava aqui sem muita inspiração para escrever, mas na falta do que fazer, resolvi pensar e tentar jogar aqui "metade do inteiro que eu sinto" neste momento... Tento viajar através do pensamento pra algum lugar onde eu possa inventar a coragem de falar, viajar pra algum lugar onde eu possa mostrar por completo o que sinto... Meu coração insiste em viver na terra do nunca, insiste em ser criança, se apega fácil ao doce que lhe é dado, ao brinquedo que mesmo não sendo dele, não quer que levem embora...  As vezes o tempo é injusto, eu dou a ele a chance de me mostrar o seu poder, mas sua indiferença me faz ficar angustiado, quanto mais o tempo fala, as dúvidas aumentam, e não vejo o que tá disperso se solidificar. Apesar de tudo, sr tempo, eu te admiro e confio em você, e por isso, eu vou deixar você falar, me ensinar que não existe tempo longo quando o que você  quer já estar dentro de você.